Pages

sábado, 15 de maio de 2010

A água esfriou!!
O resultado da pesquisa Limite-Gazeta de Limeira para deputado estadual deve ter sido um banho de água fria nos candidatos locais. A transferência de votos - do prefeito Sílvio Félix (PDT) para sua esposa, Constância Silva, pré-candidata à Assembleia Legislativa - praticamente inexiste. Confesso que fiquei surpreso com os porcentuais, que apesar do empate técnico, colocam a ex-presidente do Fundo de Solidariedade em segundo lugar. E o apresentador de TV, Kleber Leite, em primeiro. No mais, normalíssimo.

Sem deputados
Se continuar nesse ritmo, Limeira mais uma vez ficará sem representante na Assembleia Legislativa. Mesmo que haja união de esforços em torno de um único nome, pelos porcentuais dessa pesquisa, ou seja, hoje, Limeira não elegeria ninguém no âmbito do Estado. Até mesmo o atual, Otoniel de Lima (PRB), a quem considero um “pseudo-representante” daqui, está com porcentual baixo. Se depender de Limeira, ele não se reelege.

Nem só espinhos
A pesquisa Limite Consultoria-Gazeta trouxe flores para os caminhos dos candidatos. É que na espontânea, que é a que vale mesmo, na qual o eleitor é obrigado a lembrar de um candidato em quem votaria, existem 92,1% de indecisos. Ou seja, a campanha oficial e legal, quando começar, pode reverter esse quadro.

Só ele pode fazer
Após a polêmica, envolvendo a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para discutir o transporte público em Limeira, pedida pelo vereador Ronei Martins (PT) e negada pela maioria governista, outra constatação. Na edição de quinta-feira, a Gazeta trouxe a seguinte matéria na página 8: “Conselho Municipal identificará problemas do transporte público”. Projeto foi enviado à Câmara, no dia anterior. Autoria: Poder Executivo. Para simplificar: prefeito Sílvio Félix (PDT). Os vereadores situacionistas fizeram um espetáculo à parte. Triste, até. Então está explicado! Que coincidência, o questionamento do vereador Carlinhos Silva (PDT), sobre o tal conselho, ter sido aceito por Félix. De qualquer forma, o assunto deverá ir a debate. Méritos, sim, do petista. De ninguém mais!

Problema sério
E as reclamações sobre o transporte público, em Limeira, continuam. E-mails à Redação com denúncias e pedidos de melhorias não param. Então...

Mosquito porreta
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Limeira, até as 16h30 da sexta-feira, dia 13, o município registrava 525 casos. Isso em quatro meses e meio. Em 2009, nos 12 meses, foram pouco mais de 15 casos. A gripe suína tirou o foco da prevenção contra o Aedes aegypti.

Mudança na Foz
A jornalista Virginia Valle deixou, ontem, a assessoria de imprensa da Foz do Brasil (antiga Águas de Limeira). Em seu lugar ficará outra jornalista, Juliana Calsa, que já era funcionária da empresa. Virgínia aproveitou para agradecer aos jornalistas “pela parceria durante todo esse tempo”. Ela escreveu “depois desta data [ontem] sigo meu caminho em outros projetos”. Boa sorte!

Frase da Semana
“Depois de ir à Justiça pedindo censura, Diocese chama comunicadores para missa pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais”. Do jornalista Rafael Sereno, desta Gazeta, em seu Twitter (@rafael_sereno). Quinta-feira, dia 13.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: