Pages

sábado, 10 de abril de 2010

Que melhorias???
Desde meados de fevereiro, tenho utilizado a Limeira-Cordeirópolis pelo menos duas vezes por semana. Nesse período - até hoje - foram anunciadas por várias vezes obras para revitalização da rodovia (de intenso movimento, diga-se). Para o pedágio, vem anúncio de melhoria! Acidentes, vem anúncio de melhorias! E sempre com a informação “terá início nos próximos dias”...Ontem, novamente, trafeguei pela Limeira-Cordeirópolis. Sinal de obras? Nenhum!

História conhecida
Os carnês do IPTU, que começam a vencer no próximo domingo (???!!!???), dia 11, e estão sendo distribuídos - “a maior parte, já foi entregue”, garante a assessoria de imprensa da Prefeitura ­- ainda não chegaram a todos os imóveis. Em anos anteriores também houve atrasos, confusões e poucas explicações. Parece que tudo volta a se repetir. A desculpa, desta vez, é que “a gráfica que fez a impressão dos carnês, que é do Rio de Janeiro, está com dificuldades para entregar os pedidos em razão das chuvas que vêm acometendo aquele Estado (???). Será que ela está localizada em algum dos morros, que vieram abaixo com o temporal do início desta semana? Em tempo: primeira parcela teve pagamento prorrogado para o dia 30. Confissão explícita!

Incompetência...
Será que o município de Limeira é tão atrasado assim, que não tem uma gráfica competente para imprimir os carnês do IPTU? Ou para participar da licitação para oferecimento de tal serviço? A merenda, vem de fora! Quem comandava a saúde municipal, era uma empresa de fora! O Jornal Oficial do Município, é impresso numa gráfica de fora! Agora essa: a impressão dos carnês do IPTU sendo feita no Rio de Janeiro. Meu carnê virá com sotaque? Mermo??!!

Informação útil
No próximo domingo, a partir das 09h30, com saída do Parque da Cidade, acontece o Primeiro Passeio Ciclístico pela Paz do Trânsito. A promoção é da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e, além de incentivar a prática da atividade física, também vai promover a conscientização e a paz no trânsito. O trajeto, após a saída, será Avenida Campinas, Centro, Avenida Piracicaba, com retorno ao Parque da Cidade. Durante o percurso, 10 ciclistas profissionais e alguns agentes de trânsito darão suporte aos participantes. A organização do evento vai premiar com troféu o ciclista mais idoso, o mais jovem e a equipe mais numerosa. Haverá também o sorteio de uma bicicleta, que foi gentilmente cedida pela Bicicletaria Cross. Até agora 80 já se inscreveram.

Lembrar, sempre!
Nunca devemos nos esquecer - e sempre que possível repetir à exaustão - os ensinamentos dos grandes pensadores. Este, que se segue, é de François-Marie Arouet, poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. A frase é muito conhecida e bastante citada. François-Marie, no caso, é o conhecido Voltaire, que defendia a liberdade de ser e pensar diferente. Traduzindo: opiniões nem sempre são iguais e agradáveis a todos, mas devem ser respeitadas, por todos!

Azedou a laranja
O movimento de um grupo de 13 agentes de trânsito, devolvendo talões de multa na Prefeitura, mostrado ontem por esta Gazeta, mancha de forma efetiva os trabalhos da Secretaria dos Transportes no Município. Não dá para ignorar. O silêncio é um consentimento explícito.

Frase da Semana
“Ninguém neste País tem ficha mais limpa que a minha”. Deputado federal Paulo Salim Maluf (PP-SP) ao defender seu projeto, chamado de “Lei da Mordaça”, contra o Ministério Público (MP), que teve manifesto promovido pelo MP, em São Paulo. Dia 6, no UOL Notícias.

Antonio Claudio Bontorim

2 comentários:

Antônio disse...

CARNÊS DO IPTU

O piuor de tudo é que a quantidade de prestações vão diminuindo a cada ano, aumentando consequentemente os valores a serem pagos.

Antonio Aguiar

Limeira

Antonio Claudio Bontorim disse...

A isto, a Prefeitura chama de "forma de não comprometer o orçamento do contribuinte, que no início do ano já tem matrículas de filhos, IPVA, contas de fim de ano, etc"... .
Isso é pura sacanagem. É preciso que o contribuinte perceba isso que você, Antonio Aguiar, percebeu. Diminuindo o número de parcelas o valor das prestações aumentam.
Só para você ter uma idéia, no sábao logo pela manhã recebi a ligação de uma senhora, comentando que concordava com o que escrevi e na segunda, outra ligação, no mesmo tom.
Interessante!
Enfim, estamos, como formadores de opinião, fazendo a nossa parte e mostrando todas situações. E é importantíssimo a participação do leitores nessa empreitada.
Um abraço!