Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Faça o que eu...
...falo. Mas não faça o que eu faço! Conhecidíssimo e aplicado dito popular serve bem para ilustrar as atitudes de algumas pessoas, acostumadas a passar pitos em público, dar lição de moral, porém... (e como sempre tem um porém!) não são muito chegadas a praticar suas próprias lições. Quando chamadas aos mais simples atos diários da convivência em comunidade, costumam rebelar-se e, investidas sabe-se lá de que condição, negam-se à observância de algumas regras básicas de civilidade.

E o exemplo??
E, infelizmente, quem deveria fazer do ditado acima uma filosofia de vida, é o primeiro a desrespeitá-lo. Ou melhor, a tripudiar sobre ele. E faz sempre da famosa carteirada (“sabe com quem o senhor está falando?”) o pior dos maus-exemplos. É triste, mas é verdade! Regras de boa convivência social valem para todas as pessoas, independentemente da cor da pele, credo religioso, posição social, econômica ou política. E nesse caso não há exceções. Pude, infelizmente - e mais uma vez - como testemunha, constatar mais uma vez esse tipo de desvio de conduta.

Parque Hipólito
A Câmara Municipal anuncia mais uma sessão itinerante do Poder Legislativo municipal. Desta vez será o Parque Hipólito a receber a terceira sessão do projeto neste ano de 2010. Será às 19h30, no Salão Social da Paróquia de Santa Isabel. Trata-se do terceiro ano do Câmara Itinerante. Em 2009, segundo informações distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Limeira, a Câmara Itinerante teve a participação de quase mil pessoas.

Dois lembretes
O primeiro é sobre a nova rodoviária, que começa a patinar. Projeto vai precisar de ajustes. E o segundo nos remete ao aeroporto, que seria regional - e por várias vezes o prefeito Sílvio Félix (PDT) me ligou para falar sobre as maravilhas do seu projeto - até agora não passou de sonho de aviador. Ou de “notícia plantada” para aparecer na mídia. Não decolou e nem saiu da simples terraplenagem (agora coberta pelo mato).

Conspirações
Nem bem a campanha começou e as chamadas “teorias conspiratórias” começam a ganhar espaço na internet, movidas talvez pela intolerância. A velha história da “ficha de guerrilheira” da Dilma; a sanha privacionista dos tucanos, propondo que se o Serra ganhar a eleição privatizará até as universidades públicas federais (???), entre outras. A mais curiosa que já ouvi, até hoje, foi na época da votação do referendo do desarmamento. Disse um desses “teóricos”: “o governo estava insistindo no desarmamento porque, se o ‘sim’ vencesse, e as armas fossem entregues, Lula abriria as fronteiras às FARC, para transformar o Brasil num país socialista” (risos, muitos risos, gargalhadas...).

Mama mia!!!
“E Os Italianos Chegaram”. Esse é o título do novo livro que o historiador limeirense, José Eduardo Heflinger Jr., o Toco, e Paulo Masuti Levy estarão lançando no próximo dia 6 de maio, às 15 horas, no Memorial do Imigrante, em São Paulo. O Memorial fica situado à Rua Visconde de Parnaíba, 1316, na Mooca.

Frase da Semana
“Qualquer um dos dois candidatos vai manter a política econômica como está hoje. Lula colocou o Brasil na vitrine do mundo, e ninguém vai querer mudar isso”. Carlos Tilkian, presidente da Estrela, que participa do 9º Fórum Empresarial, na ilha de Comandatuba (BA). Quinta-feira, 22, no UOL Economia, sobre a preferência do empresariado entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: