Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

E o 190 da PM??
A história do mau atendimento do 190 da PM, que hoje fica em Piracicaba, não é exclusividade para este colunista. Um leitor, por e-mail, relatou que teve problemas com o número ao tentar denunciar um motorista bêbado que fazia “estripulias” com um caminhonete velha. A pessoa que o atendeu, segundo ele, mostrou total desconhecimento com Limeira e ficou pedindo pontos de referência na cidade. “Passei-lhe todas as informações possíveis, número das placas do veículo e tudo mais, achando que tinha cumprido meu dever de cidadão”, escreveu o leitor, que não vou identificar a seu próprio pedido.

Deveria ser aqui!
Após tudo isso, esse leitor recebeu uma ligação do Copom (190) da PM de Piracicaba, quase uma hora depois, perguntando as placas do veículo que já tinham sido passadas no contato inicial. Segundo o leitor, o soldado - que ele anotou o nome, mas preferiu não citar também - foi grosseiro, disse que a polícia “não consegue trabalhar. As pessoas ligam e passam dados inconsistentes” e houve uma discussão, que ao final terminou com o policial argumentando que “o atendente havia se enganado e que o Copom de Piracicaba é novo e, portanto sujeito a falhas”. Então ta! O leitor concluiu com uma pergunta, que também faço agora: até quando vamos depender de Piracicaba?

Resposta direta
Acredito que essa resposta à pergunta do leitor seja até bastante fácil e direta: vamos deixar de depender de outros municípios, quando tivermos força política. Uma boa liderança, que não temos há muito tempo. E forte representatividade em esferas superiores de poder. Que hoje, infelizmente, não temos!

Outra observação
Recebo, também, um questionamento de outro leitor, também via e-mail, sobre a questão da vagas especiais para estacionamento. Vou preservar seu nome, porém vou transcrever suas impressões e dúvida: “Claudio, tenho acompanhado a polêmica que envolve vagas especiais, farmácia, hospital, órgãos públicos, etc., mas o engraçado que eu tenho observado, que muita das vagas hoje tem um novo slogan ‘vaga para IDOSO’. Oras, isto nada mais é que continuidade de um processo pecaminoso de muitos ‘empresários’, que se acham donos da cidade. Como você vê isto?” Concordo, caro leitor. E deixo no ar para que os leitores também reflitam e entendam seu posicionamento.

Lotérica é banco
Projeto de Lei do vereador Silvio Brito (PDT) aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara, “dispõe sobre a normatização e a utilização de vigilância em todas as Casas Lotéricas, existentes no Município de Limeira”. A nova Lei, que entrará em vigor assim que for publicada no Jornal Oficial do Município, diz que “ficam obrigadas, todas as Casas Lotéricas em funcionamento em Limeira, a possuir serviço de segurança prestado por vigilantes profissionais durante o horário de funcionamento do estabelecimento”. Esses locais são também mini-agências bancárias, que prestam vários serviços que antes eram exclusividade de bancos.

Mais segurança
Foi anunciada ontem a chegada de 41 novos policiais militares para reforçar o efetivo da Polícia Militar (PM). Para o município de Rio Claro e Região.

Frase da Semana
“Que meu filho seja tomado como exemplo e que seu nome levantado para busca da paz no futebol. Paz. Paz”. Maria José Furlan, durante o sepultamento do filho, Alex Furlan de Santana, torcedor palmeirense morto em confronto com a torcida do São Paulo, no domingo. Na Gazeta, 24/02.

Antonio Claudio Bontorim

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, amigo. Bom Dia. Assisti a um filme, neste domingo chuvoso, que gostaria de recomendar pela sua coluna... é "A Dúvida" (The Dubty), com a Merryl Streep, incomparável como sempre. Foi candidato a 4 Oscars, há uns anos atrás. Imperdível.
Beijos,
Maria Rita

Antonio Claudio disse...

Maria Rita,bom dia!
Estarei, sim, incorporando sua sugestão aos meus recomendados das quintas-feiras. Um abraço e obrigado pela sugestão.