Administrar é...
Vereadores fizeram 28 indicações na sessão da última segunda-feira, 22. Campeão foi Carlinhos Silva (PDT), com 8. Piui (PR) veio logo atrás, com 6. Maioria pede limpeza, poda de árvores, corte de mato, manutenção de centros comunitários, praças e áreas de lazer... Tudo o que a Prefeitura deveria fazer, mas.....
Lei do Silêncio
Empresa volta a trabalhar de madrugada, fazendo barulho na Rua Duque de Caxias, entre a Santa Josefa e Deputado Octávio Lopes. Trata-se da Viaserv, que faz pinturas de faixas no solo, para identificar faixas de pedestres. É a segunda vez que isso acontece e até já comentei neste espaço.
Na madrugada
Barulho do caminhão (placas ECT 6537) com o compressor e gritaria dos funcionários da empresa começou por volta da meia-noite, estendendo-se até as 2 horas da manhã da última terça-feira, quando começaram a recolher o material, para ir embora.É desrespeito!A primeira vez que essa empresa trabalhou nesse trecho, foi na madrugada do dia 13. Um pouco mais tarde, também. Entre 3h45 e 4 horas (madrugada mesmo!!!), conforme relatei na minha coluna do último dia 13. Na madrugada desta terça-feira, desci do meu apartamento para conversar com os funcionários da empresa e disseram que trabalhavam para a Prefeitura. Que eram ordens. Enfim, esses trabalhadores não têm culpa alguma, uma vez que cumprem as tais ordens.
E o bom-senso?
Se eram ordens, só posso entender que da Prefeitura. No caso, da Secretaria de Transportes (responsável pelo trânsito) acredito eu. Se for, acho que o secretário Ítalo Ponzo Jr. deveria dar uma passadinha nesses horários, para ver como incomoda quem está tentando dormir. Ter uma noite de descanso. Ponzo, com certeza, não foi incomodado pelo barulho. Com a palavra, o próprio secretário ou quem sabe o prefeito Silvio Félix (PDT), se souberem explicar!
Ao bispo, não!!
Tentei, por vezes seguidas, ligar para a Polícia Militar (PM), através do 190, porém o telefone chama e ninguém atende. Liguei, desta vez para o 193, dos Bombeiros, para saber qual era o telefone da própria PM para denunciar, e a resposta foi que seria o 190. Voltei a tentar, porém nada. Ninguém atendeu.
Um forte lobby
As chamadas vagas especiais de estacionamento continuam da mesma forma. Mudança? Não se viu até agora. Uma ou outra placa retirada. Repintura, não vi nenhuma. Depois de tanto barulho, o silêncio. Parece que o lobby desses "especiais" passou por cima da necessidade do limeirense comum. Do cidadão que também paga seu imposto em dia e quando precisa, não tem onde estacionar o carro em alguns setores da cidade. Mais adiante a gente lembra disso novamente.
Eu Recomendo!
Um clássico dos anos 60, que marcou toda uma geração. Assim pode ser definido o filme Sem Destino (Easy Rider). Lançado nos EUA em 1969, com duração de 95 minutos, essa aventura dramática tem no elenco astros como Peter Fonda, Jack Nicholson, Dennis Hopper (que também o dirige), Antonio Mendoza, entre outros. Dois membros da contracultura hippie no final dos anos 60 saem de Los Angeles e atravessam o país até Nova Orleans. Na viagem, encaram o espírito da liberdade, mas também muito preconceito. Primeira indicação ao Oscar para Jack Nicholson.
Antonio Claudio Bontorim
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário