Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Não para nós!
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, anunciou investimentos da ordem de R$ 28,6 milhões na recuperação de 335,08 quilômetros de estradas rurais de terra nas regiões de Campinas e Metropolitana de São Paulo, beneficiando 57 municípios. O anúncio, feito pelo governador José Serra (PSDB) contempla, na região, municípios como Iracemápolis, Cordeirópolis, Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho... menos Limeira.

É gente daqui
E as estradas rurais de Limeira estão em péssima situação. Conclusão óbvia: não temos deputados que possamos chamar de nossos. De verdade. Da terra mesmo! E é sobre isso que se inicia um movimento, visando outubro. Alguns podem até discordar, mas que faz a diferença, isso faz.

Por falar em...
...estradas... como está ruim, mesmo, a Limeira-Cordeirópolis. Na segunda-feira precisei me utilizar da via em duas ocasiões e é bastante sofrível dirigir por lá. Naquele dia não vi obra nenhuma, das anunciadas pelo prefeito Silvio Félix (PDT). Não dá para tirar a razão dos moradores de Cordeirópolis e, principalmente, dos limeirenses que precisam se utilizar da rodovia. E o pedágio arrecada, arrecada, arrecada...

Solução urgente
Se a responsabilidade sobre as melhorias da pista são, legalmente, da Prefeitura de Limeira, então está na hora de pôr mãos à obra e fazer algo, o mais rápido possível, investindo o dinheiro arrecadado no pedágio nas soluções necessárias. Não adianta inventar. É preciso agir!

Sem rei Momo
Mais uma vez Limeira vai ficar triste neste carnaval. Sem o tradicional desfile de rua, que já teve muita tradição, a sugestão é se dirigir a cidades vizinhas, como Cordeirópolis, por exemplo, que prepara um grande espetáculo. Quem viu o do ano passado garante que vale a pena dar uma esticadela até lá!

Luz, muiiita luz
Vez ou outra, alguns articulistas costumam chamar Limeira de “fazenda iluminada”. Confesso que não gosto muito desse termo, mesmo porque não podemos achar que toda fazenda iluminada é igual a Limeira. E essa sensação de descaso e desrespeito ao cidadão é que propicia tal leitura a respeito da cidade. E, às vezes, essa comparação pejorativa.

Cadê o dono?
Ontem, na madrugada, por volta das 3h45 e 4 horas (madrugada mesmo!!!) tive a plena sensação de estar numa fazenda. E muito mal planejada e sem capataz. Nesse horário citado, um caminhão - não sei de que empresa e a mando de quem - resolveu fazer um trabalho de pintura de solo (faixas de pedestres), no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Santa Josefa. Como a pintura era feita mediante uso de compressor, o veículo precisava funcionar acelerado e não precisa dizer, fazendo muito barulho. A chamada lei do silêncio passou longe. E aí pergunto: quem tem esse tipo de ideia? Quem manda executá-la? Resposta, senhores!

Frase da Semana
“A decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção. A prisão do governador pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira. A Justiça agiu, como é de seu dever”. Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional, sobre a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido) em nota divulgada por sua assessoria, ontem, na FolhaOnline.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: