Pages

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Falta de comando
Sou crítico do vereador Aloízio Andrade (PT), pela postura que costuma adotar no trato com a imprensa. Porém, preciso me render a seu discurso, na sessão da última segunda-feira, sobre a atuação dos agentes de trânsito. O petista foi duro – e com razão – com a Secretaria dos Transportes, e acertou quando afirmou que não há diálogo com os “laranjinhas”.

Esse é o exercício
É o que se espera de um vereador, em benefício da população. E é, de fato, falta de preparo e de comando dos responsáveis pelos agentes. A postura de autoridade que costumam exibir, quando estão com bloco na mão, não condiz com a verdadeira educação no trânsito.

E olha a onda aí
Já é possível perceber uma fluidez maior do tráfego em alguns corredores centrais da cidade, com a nova programação dos semáforos. Ainda está sendo testada e ajustada. Difícil será controlar a displicência dos motoristas que se demoram nos sinais abertos. Conversa ao celular, olhar desatento.... Dessa forma, a onda verde vira marolinha. 

Respeito de todos
A crítica vale também para pedestres e motociclistas, que insistem em desrespeitar normas que zelam pela própria segurança de cada um. As regras devem ser observadas por todos.

Melô de uma CPI
“Escravos de Jó jogavam caxangá. Escravos de Jó jogavam caxangá. Tira. Põe. Deixa ficar... Guerreiros com guerreiros fazem zigue-zigue-zá. Guerreiros com guerreiros fazem zigue-zigue-zá.”

A história inversa
Desta vez parece que foi um Tigre que cutucou, quem não devia, com vara curta....

A última de hoje
O verdadeiro exercício da cidadania está nas atitudes mais simples do nosso cotidiano. Ontem pela manhã, ao caminhar pelo Parque Cidade, ia à minha frente um senhor que, ao deparar com uma sacolinha plástica rolando pelo chão, abaixou-se, pegou-a e caminhou com ela até achar uma lata de lixo. Se esse exemplo fosse uma prática geral...

0 comentários: