Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Efeito colateral
Se alguém esperava que a ação do poder público para tentar devolver e valorizar a vida em alguns bairros fosse passar incólume, ou é inocente demais ou otimista ao extremo. O poder paralelo, às vezes, é mais forte e organizado. Cabe às forças de segurança e, principalmente à sociedade, mostrar que não. Que já não tolera mais conversa de bandido, que se faz passar por Robin Hood. É preciso reagir.

Todos por todos
Essa história de pacificação nos bairros em situação de risco, como o Odécio Degan e o próprio revide do tráfico ainda vão dar muito o que falar. É uma luta que até mesmo a oposição tem que se engajar. Se os erros forem corrigidos e os extremismos - e estrelismos - deixados de lado, tem tudo para dar certo.

É a democracia
Sindsel tece primeiras críticas ao governo Paulo Hadich (PSB), por demora no diálogo com servidores sobre as reivindicações da categoria. Mesmo com maioria da banca pró-Hadich, funcionalismo lotou o auditório da Câmara, na última segunda-feira. Resta saber como será esse convívio, uma vez que boa parte dos vereadores sempre apoiou os servidores públicos municipais em suas reivindicações. Sinais de novos tempos ou um possível racha? São os "desconfortos" da democracia.

Sem privilégios
Há muita vaga de estacionamento no centro - e até mesmo nos bairros - do tipo "carga e descarga", que poderia muito bem ser transformada em vaga comum. Atende a pouquíssimos interesses e seu uso é quase zero. É o tipo de regulamentação que só deveria existir para farmácias e congêneres.

Para refletir...
Todo governo tem o "Deep Throat" que merece. Ou que ele próprio [governo] cria... O fogo amigo é o pior dos inimigos de um político, porque está dentro de seu próprio círculo de amizade.

Destemperado
O acesso de fúria do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, contra um jornalista do jornal "O Estado de S. Paulo", foi algo impressionante. Para um homem que foi transformado em herói de uma nação e elevado à condição de mito, esse destempero dissolve toda a sua aura e o transforma em mais um lugar comum no País.

A última de hoje
Os semáforos em Limeira estão loucos novamente. Foi só elogiar que endoidaram de vez. Uma festa de luzes na cidade.

0 comentários: