Pages

quinta-feira, 28 de março de 2013

É para valer ou...
... apenas fogo de palha? Os vereadores têm adotado uma postura interessante sobre os assuntos do Poder Executivo. Como uma Câmara deve mesmo ser. As discussões sobre a questão salarial dos servidores mostrou que todos, mesmo os da bancada situacionista, estão assumindo uma posição. Não de confronto, mas de debate em torno do tema, que é muito sensível. Bem diferente de gestões anteriores, quando a maioria governista só fazia o que o prefeito mandava.

Função primeira
A atitude dos vereadores não poderia ser diferente. O "sim senhor" comum na gestão Félix tinha que acabar. E que este seja o momento. Pelo menos parece que é.

Populismo chulo
Pena que alguns vereadores ainda teimem em se enveredar pelo populismo, na hora de seus discursos. Alguns precisam se atualizar e perceber que ninguém mais é bobo, diante da retórica velha, ultrapassada e que cheira a naftalina. E precisam, acima de tudo, perceber quais as prioridades locais antes de se enveredarem pelo pantanoso terreno do "querer cavar espaço" na mídia.

O tempo é cruel
A história não perdoa quem tripudia com a verdade. Vários vereadores não reeleitos caíram rapidamente no esquecimento político. Não há nada mais duro - e justo - do que o julgamento popular. 

Velho conhecido
Quando pensamos que há avanços efetivos, o fantasma do passado nos assola e nos assusta. Estou falando de um manjado discurso, muito utilizado nas gestões Pedrinho Kühl-Pejon (PSDB), Félix (PDT) e Zovico (sem partido): o do interesse político. Agora chegou a vez de Paulo Hadich (PSB) lançar mão dessa retórica. E isso com apenas três meses de governo, ou seja, afirmar que "há conotação política no movimento reivindicatório dos servidores". Seria bom que poupassem nossos ouvidos e paciência com essas teorias conspiratórias.

Tanque flexível
Os documentos que estão sendo levantados pela CPI do SAAE mostram que falta tanque e sobra combustível  

A última de hoje
E assim caminha a humanidade. Depois dos dólares na cueca, agora querem contrariar leis básicas da física, como fazer 100 litros caberem num recipiente para 50...

0 comentários: