Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sem choro nem...
...vela. A Câmara abriu Comissão Processante, que vai analisar a cassação do vereador Edmilson Gonçalves (PSDC). Foram 19 votos - não votaram o próprio Edmilson e o presidente da Casa, Ronei Martins (PT). Também por unanimidade, Edmilson foi afastado de suas funções por 90 dias. Quem assume é o suplente imediato Luizinho da Casa Kühl, do PSDB.

Real ou moral?
A renúncia da papa Bento XVI, anunciada por ele mesmo na última segunda-feira, sob alegação de recomendação médica e idade avançada, tem cheiro de saída estratégica. Seu Pontificado começou a perder força com o escândalo noticiado em maio do ano passado, envolvendo seu mordomo, Paolo Gabriele, por vazamento de documentos oficiais do Vaticano e correspondências pessoais do próprio papa.

Teoria e prática
Incomodado, Bento XVI se viu atingido por essa questão de Estado. Teorias conspiratórias espalhadas por seus assessores mais diretos dentro do Vaticano, davam a entender que tudo estava sendo feito como forma de estremecer a força da Igreja Católica Apostólica Romana, já estremecida pelo crescimento das seitas evangélicas e do próprio islamismo.

Reestruturação
Isso pode provocar uma renovação da própria Igreja, cada vez mais desgatada por fugir de polêmicas e não assumir uma postura mais realista, dentro do desenvolvimento social e cultural da humanidade deste século XXI. O Vaticano precisa rever suas relações. Inclusive com os próprios católicos.

Farelo de asfalto
Obras que se desmancham com o período de chuvas nos dão a verdadeira noção do que seja gastar mal o dinheiro público. Paga-se por um serviço que é executado, visando apenas mais dinheiro nos cofres da empreiteiras. A impressão - ou seria uma realidade? - é de que a Prefeitura contrata a obra e deixa de fiscalizar sua execução. E o dinheiro sai do bolso de cada contribuinte. De cada cidadão que paga em dia seus impostos. 

A última de hoje
Nem mesmo a "tolerância zero" imposta pela Lei Seca aos motoristas que teiman em dirigir embriagados, parece resolver essa doença crônica que se chama irresponsabilidade. Mesmo antes do fim oficial dos festejos carnavalescos, os números da Polícia Rodoviária já apontavam aumento nos casos em relação ao carnaval de 2012.

0 comentários: