Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

E que falta faz
Ontem pela manhã estive no Poupatempo de Rio Claro, para confecção de 2ª via da carteira de identidade. Cheguei por volta de 10h e 13h30 estava tudo resolvido. Isso a pouco mais de 12 km de Limeira, sentido interior. E outros 17 km, no sentido capital, Americana também tem um recém-instalado. Limeira, que já pleiteia esse serviço do governo do Estado, há anos rasteja para consegui-lo. E nada. Somos obrigados a um deslocamento, que leva tempo e dinheiro. Então pergunto: por que o governador tucano Geraldo Alckmin desdenha tanto de um município que sempre lhe rendeu excelentes votações? Jeito tucano de governar.

Sempre foi assim
Mesmo quando Limeira era governada pelo tucanato, a situação era a mesma coisa. Limeira está esquecida pelo Estado. E quando não, não aceita discutir alguns temas, como o novo presídio, para mudar seu regime de funcionamento. Mesmo com várias autoridades - até juízes - indo em busca de diálogo.

Quem duvidou...
O vereador Edmilson Gonçalves  (PSDC) foi recundizo à Câmara pela Justiça. Era questão certa, assim que ele ingressasse com pedido de liminar. Agora vamos ver o comportamento dessa mesma Câmara com essa reviravolta.

Medindo palavras
Daqui para frente, os vereadores terão que medir cada palavra. Um "a" escorregado pode levar a um pedido de Comissão Processante. E sempre vai haver um vereador, por um motivo ou outro, pronto a chancelar o pedido, conforme suas simpatias ou antipatias. Trocar alhos com bugalhos pode ser um motivo forte para uma CP. Comentei, em minha coluna de domingo, que aventureiros iriam começar a aparecer. Agora cumpre a cada vereador, que tenha discernimento e bom senso, não entrar na lábia de quem não tem nada a perder. E não cair no ridículo perante a população e seu eleitorado.

Nunca vai acabar
Para quem pensou que a política rasteira havia acabado em Limeira, alguns dignos representantes do povo estão mostrando justamente o contrário. Depois, a imprensa é a culpada.

A última de hoje
Já estão definidos os procuradores mineiros, que vão apreciar as denúncias de Marcos Valério contra Lula, feitas em delação premiada. E pasmem, um deles - Adailton Nascimento - foi acusado de engavetar uma investigação para proteger um deputado tucano. O outro - José Adérico Leite Sampaio - recebeu a medalha da Inconfidência, do governador Antonio Anastasia, também do PSDB. Em qual número apostar? No vermelho, 13, ou no azul-amarelo, 45? Vamos às fichas.

0 comentários: