Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sujeira eleitoral
Não. Não é baixaria de campanha política, não. É lixo mesmo. Aquele deixado pelos candidatos nas portas das seções eleitorais. A Justiça Eleitoral deveria obrigar cada candidato a disponibilizar um correligionário para, nos pós-eleições, sair em mutirão limpando as ruas da cidade. É sempre vergonhoso. E não escapa ninguém.

Quem vai pagar?
Morreu ontem pela manhã, em Bauru, uma idosa de 64 anos, que escorregou em panfletos e santinhos de propaganda eleitoral em frente de uma escola daquele município. A morte foi anunciada pelo Hospital Estadual Bauru, devido a lesões (fraturas no quadril e fêmur), que agravaram seu estado de saúde, já debilitado. Pois é, quem vai ser responsabilizado por essa tragédia? Fatalidade com certeza não foi. Quantas eleições mais teremos que aguentar esse lixo eleitoral?

Agradecidos e...
....mal-agradecidos. Muitos dos vereadores, mesmo não eleitos, vieram a público, via redes sociais, para agradecer ao eleitorado pelos votos recebidos. Um reconhecimento devido e correto. Outros, amparados pela soberba de maus perdedores, nem sequer reconheceram a própria derrota. Quanto mais aos vencedores. Não estavam preparados para vencer. Definitivamente.

Que venha 2013
Os passos do prefeito eleito, Paulo Hadich (PSB) em direção a uma transição de governo junto ao atual, Orlando José Zovico (sem partido), mostra maturidade. É mais que necessária. Torna-se obrigatória para o bem da população e do município. E que seja transparente, pois todos estão atentos a tudo o que acontecer...

A volta ao covil
Perfis fakes e até mesmo detratores bem remunerados, pagos para emporcalhar as redes sociais com muita baixaria, simplesmente sumiram do convívio on-line diário. Como não podem mais usar as máscaras, agora se escondem em covas abertas por eles mesmos, junto à lama que produziram. É sempre assim.

A última de hoje
Por falar em vencedores e vencidos nas eleições municipais do último dia 7 de outubro, como tem mau perdedor por aqui e na região!  Em vez de reconhecer que foram derrotados nas urnas, preferem a desconstrução dos vitoriosos.

0 comentários: