Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Decidiu-se ou...
...não? Quem assistiu ao último debate pela TV Jornal, na terça-feira, 2, acredito que tenha percebido nos discursos dos candidatos, sem contar com algumas propostas (poucas) nas áreas essenciais do Município, um ranço do século passado. Do retrocesso político do "eu mando". Velho e calcado no coronelismo de um passado ainda fresco na memória de todos. Espera-se - e louve-se a iniciativa da emissora - que tenha contribuído para a definição dos indecisos. Ou maior indecisão ainda...

Que assim seja
Hoje é o último dia legal para a propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. Por isso, os candidatos precisam tomar cuidado, porque a Justiça pode, sim, autorizar direitos de resposta fora do período. Então, que se comportem, ajam dentro da ética (???)  e mostrem que têm propostas reais. E não promessas eleitorais.

Apenas o oficial
Outro cuidado - agora de nossa parte, como formadores de opinião que somos - é atentar para aqueles que querem holofotes de última hora. Inventam ou criam fatos novos, muitas vezes não corroborados pelo próprio Ministério Público (MP). Se partir do MP e com o seu aval, publica-se. Do contrário indica-se outro meio.

Um fim de festa?

Já se nota, em alguns "QGs" de campanha, um certo desânimo. O que era pura alegria semanas atrás, transformou-se em clima de velório. Passo diariamente por alguns deles pela manhã e dá tristeza. Enfim, coisas da política. Agora é esperar pelo domingo e escolher com convicção. Do contrário é preferível não escolher.

Dito... malfeito

Entregar o viaduto que liga a Avenida Comendador Agostinho Prada à Via Guilherme Dibbern, sem as alças de acesso concluídas, parece obra eleitoral de quem quer se eleger. Como não haverá candidato à reeleição e o atual prefeito não vai concorrer no próximo domingo, fica difícil entender o porquê da pressa. Se já esperou um ano e meio, espera um pouco mais e o entrega 100% pronto.

A última de hoje
Até ontem recebi em mãos correspondências personalizadas ou envelopes fechados, endereçados a mim e a minha família, tanto "santinho" de candidato, que fico imaginando como estarão as ruas próximas das seções eleitorais a partir da madrugada do domingo, dia 7. Lembre-se, quem suja não merece o seu voto.

0 comentários: