Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um perigo real
“Fraternidade e a Vida no Planeta”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como lema “A criação geme em dores de parto” e vai debater os problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e suas consequencias para todo o planeta. Esse debate é importante e segue como mais uma tentativa de conscientizar o cidadão sobre as questões ambientais, pois ainda há resistência em muita gente em aceitar que o perigo está à sua frente. É uma responsabilidade coletiva, mas que passa por cada um de nós. Se não agirmos agora não teremos o direito de reclamar no futuro!

Menos, menos...
“O retorno do carnaval de Rua de Limeira atraiu um grande público nas noites dos dias 5 e 7 de março, sábado e segunda-feira, na Marginal Oeste. Segundo dados levantados pela Secretaria de Turismo e Eventos, cerca de 30 mil pessoas estiveram no local para prestigiar as três escolas e nove blocos de samba”. Essa informação é de um release distribuído ontem pela Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura. Uma estimativa que representa quase 10% da população limeirense.

E foi às nuvens
A divulgação desses números é um risco à credibilidade da boa e louvável iniciativa da Secretaria de Turismo e Eventos, que colocou o bloco na rua para que o evento fosse realizado. Um balanço que pode manchar também futuras realizações dessa natureza. Pés no chão, sempre. A melhor política para o sucesso!

Depois da folia
A sessão da Câmara, ontem, ainda estava em ritmo de carnaval. Foi muito confusa e truncada em sua primeira hora. A todo o momento os vereadores pediam suspensão dos trabalhos por um minuto ou mais. Foram muitos pedidos nesse sentido, interrompendo a sessão. A certa altura até a presidente da Casa, vereadora Elza Tank (PTB) acabou se confundindo e pediu dois minutos de silêncio. Logo em seguida ela corrigiu, suspendendo os trabalhos.

Aprovou geral
A sessão de ontem também limpou pauta de requerimentos apresentados por vereadores. E todos foram aprovados. Até os mais polêmicos. E por unanimidade!

Português claro
Na política e no amor, existe uma força maior, que deveria imperar sempre. Essa força chama-se fidelidade. Esta é a palavra que vamos definir hoje, levando-se em consideração justamente essas duas situações. Fidelidade, segundo o dicionário Houaiss da língua portuguesa é um substantivo feminino, cujos significados são: característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade; constância nos compromissos assumidos com outrem; constância de hábitos, de atitudes. Se alguém não entendeu é só consultar o dicionário!

A última de hoje
O ano teve início no dia primeiro de janeiro. E não agora, como fim do carnaval. Para aqueles que acham que tudo começa depois da folia de Momo, vale lembrar que já estamos no terceiro mês de 2011. O primeiro trimestre caminha rápido e o tempo que ficou para traz não dá mais para ser recuperado. Se ainda temos mais nove meses e alguns dias, ainda dá tempo de acordar.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: