Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E não vem mais
Esta Gazeta noticiou, no último dia 10, que a Caterpillar estaria interessada em instalar uma fábrica de locomotivas em Limeira. Na realidade Limeira era um dos municípios sondados pela indústria, entre outros concorrentes. Agora a notícia que vem lá de dentro da multinacional, que tem uma de suas sedes em Piracicaba: Limeira foi descartada dessa escolha. Explicações para o descarte de Limeira? Com a palavra a diretoria da Caterpillar e o prefeito Silvio Félix (PDT)!

Agora é certeza
Com o avanço das investigações sobre a máfia da merenda, no Ministério Público (MP) e na Justiça, eu sinceramente tinha alguma esperança de que a CPI, instaurada na Câmara Municipal, também fosse investigar de maneira séria e transparente todo esse escândalo, que não é pequeno e envolve muito mais gente do que os já indiciados. Minha “ficha caiu”, como costuma se dizer na gíria, e desde a última terça-feira eu tenho plena convicção de que já estão montando uma bela pizzaria. O endereço, apesar de ser bastante conhecido, eu não vou falar ainda! No momento em que se confirmar a primeira fornada, eu conto!

Fada madrinha
Sete entre sete vereadores da base situacionista têm local obrigatório de freqüência, quando a situação aperta para o lado do prefeito. Assiduidade a toda prova!

Vale para todos
Antes de querer limitar ainda mais os espaços da já escassa diversão popular, como parques e circos, os vereadores Iraciara Bassetto (PV) e Almir Pedro dos Santos (PSDB) deveriam se perguntar, antes de qualquer propositura, se o barulho de certas igrejas também não incomoda a vizinhança...

Será que vai??
Analistas vêm apontando que o vereador Paulo Hadich (PSB) pode assumir uma cadeira na Assembleia. Cálculos e especulações estão em alta sobre ele!

Banca valiosa
Primeiro foram quadros do Museu. Depois, pavões do Zoológico e, agora, uma jiboia, também do Zoo. Alguém quer apostar qual será o próximo sumiço?

Português claro
Estou começando, nesta edição, uma nova rodada de palavras, para deixar bem claro o português, nossa língua pátria, aqui neste espaço de todas as quintas-feiras. E vou começar uma palavrinha bastante utilizada nestes últimos tempos. Sempre com auxílio do novo dicionário Houaiss da língua portuguesa. A palavra de hoje é conluio, que é um substantivo masculino. E pode significar: cumplicidade para prejudicar terceiro(s); colusão, trama; combinação, ajuste maléfico; acordo, aliança, coligação. Para bom entendedor, a palavra inteira é melhor que meia-palavra.

A última de hoje
Leitora sugere, por e-mail, que a população “organize um mutirão para limpeza do Parque da Cidade, pois ao que parece a prefeitura o abandonou. É lamentável que um lugar tão bonito esteja tão sujo...”. Um lembrete ao prefeito: nós, jornalistas, somos as vozes da população, que está reclamando. E muitos!

Antonio Claudio Bontorim

1 comentários:

Eduardo disse...

Qual será o próximo sumiço? Os maiores candidatos são a FAAL e o EDA, vamos aguardar!