Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Boa iniciativa
No próximo dia 10 a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação, União Sindical local e Ordem dos Advogados de Limeira (OAB) começam as sabatinas com os candidatos a deputado - estadual e federal - por Limeira. Alguns confirmaram presença, outros não. Concluo que os que se recusaram - por si só já é um desrespeito à opinião pública e ao próprio eleitorado - o fizeram por falta de base teórica e política para debater publicamente suas ideias.

Faltou vontade
Os que não confirmaram presença foram Kléber Leite (PTB), Constância Felix (PDT), Luiz Manoel da Silva (PC do B), Filipe Martins (PTC), Edmilson Silva (PTN), Ivone Lúcia (PSC), Otoniel Lima (PRB), Osmar Lopes (PT) e Pedro Celio Daudt (PC do B). Se de fato não participarem desse importante debate, esses candidatos dão uma triste contribuição e um mau exemplo, que não é compatível com a verdadeira democracia. As sabatinas serão na sede da OAB-Limeira, na Rua Conselheiro Saraiva nº 151, Centro. Com início sempre às 19h30 e término às 21h30.

Quem participa
Com as confirmações, os candidatos que participarão das sabatinas estão assim agendados: dia 10 - Nilce Segalla (PTB) e Tarcílio Bosco (PMDB); dia 14 - Eliseu Daniel (PDT) e José Joaquim Raposo (PR); dia 21 - José Luis Gazotti (PSDB) e César Cortez (PV) e dia 24 - Luiz Pedro Bom (PSOL) e Paulo Hadich (PSB).

À boca pequena
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) não gostou da peça publicitária de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veiculada nas rádios e TVs. Em nota, afirma que “retrata de maneira inadequada e ofensiva o cirurgião-dentista”. O CROSP pediu ao TSE a retirada do ar da peça publicitária, preocupado com a imagem dos profissionais e principalmente com a saúde pública. A nota foi distribuída à imprensa na segunda-feira.

Sem anestesia
Ontem, em resposta ao pedido do CROSP, o TSE informou que se manifestou pela retirada da campanha do ar, que na realidade fazia uma alusão às consequências das péssimas escolhas, quando entregamos certas responsabilidades nas mãos de qualquer um. Não se pode e nem deve, mesmo que o objetivo seja o mais nobre possível, se utilizar de imagens que possam prejudicar alguém ou toda uma categoria.

Português claro
A palavra do dia é abalado. Trata-se, segundo o novo dicionário da língua portuguesa Houaiss, de um adjetivo. Abalado tem os seguintes significados: que se abalou; que tem pouca firmeza ou está mal seguro; que se tornou enfraquecido; alquebrado; que se tornou hesitante; frouxo, inseguro; que se impressionou ou perturbou com choque ou abalo. Espero que todos tenham entendido, depois de capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina, compromisso, corrupção, decente, engodo, improbidade, honesto, contradição, déspota, boquirroto, idôneo, edil, alcaide, mentira e brocoió.

Um clique nela
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira lançou mais um Concurso Fotografe sua Cidade. Na edição 2010, o tema é: “Onde vejo Engenharia”. As inscrições vão até 18 de setembro na sede da AEAL (Av. Antônio Ometto, 475, Vila Cláudia). Informações: 3441-4940.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: