Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sugestão direta
Desvio em estrada de terra poeirenta. Aumento no percurso e maior consumo de combustível. A Prefeitura deveria isentar, nesse período de três meses, veículos com placas de Limeira e Cordeirópolis do pedágio. Uma forma de compensação pelo desgaste e aumento nos gastos veiculares. Não é uma boa ideia?

Canto da sereia
O Estado pediu o prédio do quase Hospital da Mulher para ser transformado em Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Coisa do José Serra (PSDB) em época de campanha eleitoral à presidência. Ele alardeou durante horário eleitoral os mais de 40 AMEs implantados. O prefeito Silvio Félix (PDT) caiu no canto da sereia e pronto. Agora o Estado encerra convênio e AME é do Município. Está explicado por que ele não consegue ser eleito presidente. Bolinha de papel nele!

Sem eira, nem beira
Limeira perdeu a farmácia popular, do governo federal e vai assumir o serviço. O Estado deixou o município e a população a ver navios com o AME. Quem tem poder para agir e pressionar, brinca de ser político e vê apenas seus próprios interesses. Líderes de verdade, não temos. Deputados, nenhum. Então...

Português claro
Curta e grossa, com definição rápida. Estou falando da palavra otário, um adjetivo e substantivo masculino, segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa. Por otário diz-se de ou indivíduo ingênuo, tolo, inexperiente. Basta isso!

Da série poesia...
...brasileira: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o sabiá; As aves que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida...”. Trecho da sublime Canção do Exílio, de Antonio Gonçalves Dias, que morreu em 1864 no naufrágio do navio Ville de Boulogne, na costa brasileira, quando ele retornava ao Brasil.

A última de hoje
A jornalista Gabriela Praxedes deixou a assessoria de imprensa da Santa Casa no último dia 7. Desde ontem, quem responde pelo contato com jornalistas é Margarete Pisani. Gabriela agradeceu aos jornalistas pela atenção dispensada à instituição no período em que esteve à frente do trabalho.

0 comentários: