Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

De volta ao lar
Documentos inéditos sobre a ditadura militar, que estavam no exterior, voltam ao Brasil. Chegaram na terça-feira, 14, vindos do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), entidade ecumênica com sede em Genebra e do Center for Research Libraries, de Chicago. Fazem parte do projeto Brasil: Nunca Mais e reportam a ação de igrejas evangélicas como as Batista, Presbiteriana, Metodista e Adventista, que apoiaram a ditadura militar nos chamados anos de chumbo.

Nome aos bois
Nos documentos está registrado o apoio explícito dessas igrejas à tortura, delações e até existência de pastores torturadores. Com nomes, funções e à qual confissão religiosa pertenciam. Vai arrepiar templos e fé. De todas elas, apenas a Metodista reconheceu os crimes e pediu perdão pelos seus atos. As demais silenciaram!

Ainda é cedo...
...mas parece que a promessa do secretário Rodrigo Oliveira, dos Transportes, quanto aos semáforos, está sendo cumprida. O tráfego melhorou no centro e em algumas ruas a sincronização é quase perfeita. Melhor esperar mais resultados para não queimar a língua. O motorista, agora, é que precisa ser mais ágil na luz verde e não segurar filas distraído, falando ao celular e conversando com o passageiro do seu lado. Não adianta nada funcionr bem se o condutor não fizer a sua parte!

Esquecidos!!!
Por melhor que seja o marketing político do administrador público, ele não consegue esconder a realidade. A melhor prova disso são as reclamações que chegam à redação da Gazeta diariamente, dando conta do abandono em bairros, travessias, áreas de lazer, postos de saúde... Nesse caso não existe propaganda enganosa!

Português claro
A palavra de hoje é esquisita. Estranha aos ouvidos, mas tem um significado muito forte. Trata-se de peculato, um substantivo masculino, segundo Houaiss. Peculato é um termo jurídico e significa crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. Estamos entendidos, então?

A última de hoje
Pelo que entendi, o projeto da Ficha Limpa, enviado pelo prefeito Silvio Félix (PDT) à Câmara, será inócuo.Vai apenas varrer a sujeira para debaixo do tapete!

Antonio Claudio Bontorim

1 comentários:

M.Cesar disse...

Sr. Antonio Claudio Bontorim, boa noite. A título de curiosidade, talvez se interesse em ler (devido ao seu texto do de 21 de junho de 2011 - De volta ao lar, Nome aos bois), uma tese no site
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02012008-102727/pt-br.php
e também fazer uma visita no site
http://www.ushmm.org/museum/exhibit/focus/jehovah_witness/
Obrigado pela atenção,
M.Cesar