Pages

sábado, 23 de janeiro de 2010

Quem resolve??
As pessoas que costumam andar na calçada da Rua Deputado Octávio Lopes, na quadra do antigo hospital da Humanitária (hoje abandonado), estão preocupadas e temerosas. Como o prédio está em estado precário e com as chuvas constantes, há risco de a marquise da porta principal ruir. E atingir algum pedestre. Do jeito que está não pode ficar. Alguém - e não se sabe quem é o responsável - tem que dar uma solução urgente para isso, antes que ocorra um acidente grave.

Leitor indignado
Em e-mail à Redação da Gazeta, um cidadão mostra sua indignação com algumas situações, enumeradas por ele: 1) falta de fiscalização para coibir adolescentes, que se penduram com bicicletas atrás de ônibus, conhecidos como galera da rabeira; 2) por que não se faz nada com os que ligam o som de seus veículos ao máximo, atrapalhando o sossego do próximo? e 3) na Rua Carlos Gomes com Conselheiro Saraiva, pelo estacionamento, em fila dupla, de carros-fortes bem próximo de onde os “laranjinhas” costumam parar com suas motos. Ele diz que já foi multado por parar no mesmo local apenas para comprar um jornal.

Deixou o cargo
Desde o último dia 18, a jornalista e editora Milena de Castro não responde mais pela coordenação do Curso de Jornalismo do ISCA Faculdades de Limeira. Em nota, ela agradece a todos “pelos excelentes contatos mantidos ao longo dos últimos três anos”, desde que assumiu a função. Mudou também a diretoria da Associação Limeirense de Ensino (ALIE), mantenedora do ISCA Faculdades. Fica no ar a pergunta: a mudança foi apenas técnica, ou tem alguma ligação com a troca de diretoria? Se foi apenas técnica, nada contra. Se aconteceu no rastro da troca de diretoria da instituição mãe, fica alguma dúvida no ar.

Limeira e Haiti
O advogado e ex-vereador Paulo Sérgio de Oliveira, que hoje trabalha na ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), em Brasília, é mais um limeirense que está prestando serviços na região do Haiti pós-terremoto. Ele está em Santo Domingo, na República Dominicana, para onde viajou pelo Ministério da Defesa, para ajudar nos contatos de pessoas que lá estavam, quando do terremoto, com pessoas que estão fora de lá, mas querem buscar contatos e notícias das famílias. Segundo relatos dele através dos sites de relacionamento Orkut e Twitter, “a situação continua muito difícil por lá; muito sofrimento e dor”. Ontem, ele participou da distribuição de 4 mil kits de alimentos em Porto Príncipe com missionários brasileiros e norte-americanos. Paulo Sérgio retorna a Brasília amanhã.

Sem Poupatempo
Limeira está mesmo fora da rota do Poupatempo. Região vai ganhando suas unidades fixas (Piracicaba, Rio Claro...), mas por aqui... O secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, em evento recente na região, jogou mais um balde de água fria nas pretensões do município.

Censura prévia...
Empresa vencedora de licitação para realização de aerofotogrametria, em Limeira, para correções de áreas de imóveis - e consequente valore$ no IPTU - não quis informar à Gazeta sobre o trabalho que realizará. Segundo um diretor da empresa, em resposta à repórter que estava com a matéria pautada, eles não podem dar entrevistas nem informações sobre o trabalho a ser realizado, por força do contrato com a Prefeitura. Transparência? Que transparência?

Frase da Semana
“Lembro-me que, o presidente Tancredo Neves dizia que, na política, quem briga não são os homens. Quem deve brigar são as ideias”. Do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), ao afirmar que não vai entrar em polêmica ou troca de acusações entre o PSDB e o PT. Ontem, na Folha On-line.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: