Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pelo contribuinte!
O vereador Mário Celso Botion (PR) propôs, na primeira sessão ordinária do ano, na Câmara, na última segunda-feira, melhoria no desconto de IPTU. Ele apresentou emenda à lei que trata de desconto no IPTU e taxas, “para garantir que o mesmo permaneça ativo até o final do ano fiscal em caso de falecimento do beneficiado, pois assim se evitará que, nos casos de fatalidade, os familiares herdeiros do patrimônio arquem com custos não programados”. Interessante!

E por falar em...
...IPTU, segundo todos os indicativos do Departamento Tributário da Prefeitura e informações que saem da assessoria de imprensa do Município, o primeiro vencimento do “dito cujo” será mesmo só em abril. E o porcentual de desconto ainda não foi definido. Menos parcelas, prestações maiore$$$$$$.

Uma correçãozinha
Na nota “Limeira e Haiti” que publiquei nesta coluna, no sábado, dia 23, escrevi que ABIN era Agência Brasileira de Informações, quando o correto é Agência Brasileira de Inteligência.

Será que vale??
Estão dando conotação de “vitória garantida” ao anúncio feito na semana passada, da candidatura de uma vereadora do PTB de Limeira (não a Nilce Segalla) a deputado federal. Em 2002, candidata também à Câmara Federal e pelo mesmo PTB, a ex-secretária de Saúde e atual líder do prefeito na Câmara, teve 27.937 votos, 14,5% do eleitorado limeirense, que em dados de dezembro de 2009 chegam a 190.502. Só que esse total de votos válidos não foi só daqui, mas de todo Estado. Insuficiente para elegê-la. Suficiente, entretanto, para atrapalhar outros dois fortes candidatos: Eliseu (PDT) e Cortez (PV).

Eleições 2006
]Pelos números de 2006, essa divisão pode ser um fator para que nenhum dos concorrentes seja eleito, caso os três saiam candidatos. Vejamos o desempenho dos dois assumidos pré-candidatos, no pleito daquele ano: César Cortez (PV) teve 40.054 votos e Eliseu Daniel dos Santos, à época ainda no PSC, teve 22.342 votos (também em todo o Estado) e ambos acabaram como suplentes á época. Cada um pelo seu partido (Cortez, inclusive, luta para assumir). Eliseu mudou de partido, e foi para o para o PDT, do prefeito Sílvio Félix, onde se encontra até hoje e legenda pela qual deve disputar. A roleta vai girar, façam suas apostas, senhores!

Muita conversa
A realidade, entretanto, não nos permite fazer futurologia, uma vez que pelo calendário eleitoral ninguém ainda é candidato a nada. Nomes, partidos, coligações e etc. são meras especulações. Povoam, entretanto, os sonhos e aspirações dos pré-candidatos. Esses sim, existem aos montes. De “baciada”, como dizia minha avó, quando havia alguma coisa em quantidade acima do normal. Nada que a chamada “seleção natural” não resolva. E se não resolver, o eleitor o fará.

Eu Recomendo!
Vou indicar hoje uma aventura juvenil. Do meu tempo de infância. Ali Babá e os Quarenta Ladrões (Ali Baba and the Forty Thieves). Jon Hall e Maria Montez estrelam esta fantástica aventura que também é uma grande história de amor, dirigida por Arthur Lubin, em produção dos EUA de 1944 e com 87 minutos de duração. Liderados pelo perverso Hulagu Khan, os mongóis tomam Bagdá e matam o califa. Porém, o jovem Ali (Hall), filho do califa, consegue escapar, sendo adotado pelo velho Babá, líder de um bando de ladrões. Adulto, ele retorna para vingar a morte do pai, ocupar seu trono e resgatar seu grande amor, Amara (Montez). O elenco traz Turhan Bey (Jamiel), Kurt Katch (Hulagu Khan), Frank Puglia (Príncipe Cassim), Fortunio Bonanova (velho Babá), entre outros.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: