Pages

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Crítica certeira
Cansei de comentar aqui neste espaço sobre as obras da Ponte Preta. E sempre com o mesmo tom: a obra não seria inaugurada em 2009. E sim um pouco mais próximo do período eleitoral. E caminha para isso mesmo, contrariando todas as previsões e prognósticos da Prefeitura. E no estágio em que se encontra, conforme mostrou ontem esta Gazeta, não estava como não estou tão errado assim. E depois os administradores públicos e políticos reclamam daquilo que escrevemos...

Hora de limpar
A Praça Toledo Barros, que foi remodelada e teve trocado todo seu calçamento, está pedindo, até com urgência, uma manutenção geral. Os frequentadores não se cansam de reclamar que o piso, que deveria resistir mais, já está afundando e, principalmente, do mato que cresce entre os blocos, que são encaixados e não têm rejunte como as pedras portuguesas. Aproveitando-se da chuva o mato sobe e dá um aspecto verde em alguns pontos da praça. “Logo dá até para jogar uma partida de futebol”, disse um frequentador a este colunista. Trata-se, antes de tudo, do cartão postal de Limeira.

Hora de elogiar
O temporizador nos sinais vermelhos dos semáforos nas ruas centrais é uma boa experiência. E, por incrível que possa parecer, psicologicamente ajuda na fluidez do tráfego de veículos. Tenho percebido, também, certa melhora na sincronização desses semáforos. Com jeito, profissionais técnicos e boa vontade, tudo fica mais fácil. Até mesmo os serviços públicos.

Vai ou não vai?
Em 2008 o Centro de Promoção Social, Ceprosom, se mobilizou para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Arrecadou e enviou donativos e até uma equipe da GM para dar apoio às vítimas. E agora? Será que vai se mobilizar por São Luiz do Paraitinga? E Capivarí? Que está bem próximo de nós?

Duro estacionar
Parece que estacionar corretamente é um problema sem solução para o motorista limeirense. Um amigo, que costuma ler minha coluna, esteve no Shopping Iguatemi, em Campinas, e presenciou uma cena curiosa: os seguranças da área de estacionamento desesperados com um veículo preto, parado em local proibido e que causou certo tumulto no local. Ao sair do shopping, esse amigo teve a curiosidade de ver a placa desse veículo. Eureka! Era de Limeira... Enquanto por aqui, boa parte continua a se utilizar dos espaços da área azul de forma inadequada. Ou seja, onde deveriam caber dois veículos acaba ficando apenas um.

Quase igual!!...
Que interessante. A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Americana tem mantido contato direto com a imprensa, informando sobre a agenda de atendimento e atividades dos vereadores da vizinha cidade. A maioria deles atendendo no Gabinete, preparando documentos. Interessante. Muito interessante... E como aqui, a Câmara de Americana também está em recesso parlamentar. Interessante. Muito interessante!

Eu recomendo!
Como o período é propício, minha sugestão de filme para esta semana é interessante. Trata-se de Férias Frustradas (Vacation, EUA, 1983). Dirigido por Harold Ramis e duração de 98 min., essa comédia tem roteiro de John Hughes. E traz como principal atração o comediante Chevy Chase, chefe da família, que planeja longa viagem pelos EUA, cujo destino é um parque de diversões, mas nada corre como havia sido previsto. Completam o elenco Beverly D’Angelo, Imogene Coca, Randy Quaid, Anthony Michael Hall, Dana Barron, Eddie Bracken, Brian Doyle-Murray, Miriam Flynn, James Keach, Eugene Levy, Frank McRae, John Candy, Christie Brinkley e Jane Krakowski.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: