Segunda década
Já é 2011. Entramos no ano-bom e na segunda década do Século XXI. Terceiro Milênio. Fôlego renovado e expectativas das melhores para que todos possam enfrentar o que vier pela frente. Ano de grande importância para o País e na torcida para que Limeira saia, definitivamente, do marasmo. Bem-vindo, leitores!
Não é a minha....
...praia, mas é difícil não fazer um comentário: a situação do Limeirão, no libera-não-libera para os torcedores, nos jogos do grupo de Limeira, da Copa São Paulo de Futebol Jr. Ser interditado por que a PM e Bombeiros não viram condições de segurança é uma questão técnica. Agora, por problemas sanitários e de higiene é o grande absurdo dessa história. Ontem à tarde, por volta das 17h, o Limeirão foi liberado pela PM após nova vistoria. E pôde receber público já para o jogo de abertura do Grupo, aqui em Limeira, também ontem, entre Inter de Limeira e Itabuna-BA. A Imagem de Limeira, entretanto, já estava arranhada. E muito!
Dinheiro pesado
Janeiro começa sob o signo da gastança. Gastança, diga-se, com impostos, tributos, taxas, etc. IPVA é a primeira delas e já começa a vencer semana que vem. E para quem tem filho na escola, em especial no ensino fundamental, é hora de pensar nas listas encaminhadas pelas escolas. É preciso, entretanto, atenção, pois muitos itens não são obrigatórios e são dever da própria escola fornecer. Informe-se detalhadamente e, na dúvida, basta procurar o Procon, para orientações.
Para gastar bem
Outra dica ao consumidor, neste início de ano, é saber aproveitar bem as liquidações que o comércio oferece. Principalmente durante todo o mês de janeiro, para desovar os estoques não vendidos no Natal e na virada. São os chamados “saldões para queima de estoque”. Há muitos produtos de qualidade nesse pacote!
Para quem pode
Belíssima e marcante a imagem do ex-presidente Lula, ao descer a rampa do Planalto, quebrar o protocolo e fugir dos seguranças para ir ao encontro da população, que o aplaudia e queria receber seu cumprimento. FHC, lembro-me muito bem, saiu de fininho e pelos fundos do Palácio.
Português claro
Para começar bem 2011, a palavra da vez é política, um substantivo feminino. Política, segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa tem muitos significados, que se seguem: arte ou ciência de governar, da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política; orientação ou método político; arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido, influência da opinião pública, aliciação de eleitores; prática ou profissão de conduzir negócios políticos; habilidade no relacionar-se com os outros, tendo em vista a obtenção de resultados desejados. Para ensinar a alguns essa fabulosa arte do relacionamento humano. Mais uma palavra para esta segunda fase do dicionário Texto & Contexto, que já tem conluio, omisso, submissão, incompetente, hombridade e esperança.
A última de hoje
Nesta primeira coluna de 2011 não falei nada sobre a política limeirense. Ela está tão ruim e tão carente de políticos com “P” (com raríssimas exceções), que não merece ser comentada neste início de ano. Poder Executivo e Legislativo contribuíram para este descrédito total. Estou com urticária de placa dos políticos locais!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário