Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Em ebulição total
Está começando a ferver. As redes sociais mostram isso e podemos nos deparar com nomes e números - e com as devidas fotografias - em exposição total. De vereador a prefeiturável, estão tirando proveito e apostando muito nessa nova forma de fazer campanha política. Vamos acompanhar e, acima de tudo, fiscalizar.

Quem se habilita?
Os números dos vereadores, para a urna eletrônica, é de cinco dígitos. Os dois primeiros são o número do partido. Será que vai aparecer algum candidato com o complemento 171 no registro? Interessante para se fazer uma varredura nos protocolados.

E é para menos...
...ou é para mais? Ao zerar a alíquota da Cide, que incide sobre combustíveis, a presidente Dilma Rousseff, do PT, atraiu a ira de setores da oposiçãoempresários. um movimento encabeçado pelo governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), para que a presidente revogue a medida e volte com a Cide. E ameaçam até com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para que isso aconteça. Alckmin não quer perder alguns milhões em repasse para 2012. A fome é a mesma.

Monopólio ruim
São Carlos é um conhecido e considerado pólo universitário. Minha filha estuda por e não ônibus de Limeira até aquele município. É preciso fazer "escala" em Rio Claro. Isso por que a empresa que opera a linha está domina o setor. O usuário, é apenas o usuário.

Consumidor fora
E por falar nisso, qualquer monopólio não é bom para ninguém. Nem para quem o domina, nem para o consumidor. Estamos assistindo, por aqui, a um terrível domínio de um único grupo - com várias empresas de nomes diferentes - no transporte rodoviário de passageiros. O usuário fica à mercê e refém disso tudo, sofrendo sem ter opções de escolha. São Paulo, Campinas, Santos, Piracicaba, Rio Claro, tudo nas mãos de um . O que a Artesp tem a dizer sobre isso? Ausência de concorrência é, essencialmente, ausência de qualidade. Quem paga pelo serviçoé obrigado a pagar - fica sendo sempre o mais prejudicado.

Queda vertical
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve seu mandato cassado ontem por 56 votos a 19. Pela mesma razão que ele combateu e havia se tornado um verdadeiro paladino da ética política. Corrupção e favorecimento à bandidagem. Espera-se, no STF, o mesmo destino aos mensaleiros. A todos eles.

A última de hoje
A partir de hoje deixo temporariamente este espaço para um merecido - acredito - período de férias. Até o próximo dia 31darei férias também aos meus leitores, para voltar no embalo mais forte do período eleitoral. Até e bom descanso a todos.

0 comentários: